Obra de drenagem, paralisada em 2016, será concluída com recursos próprios
Os recursos próprios, que na maioria dos municípios mal sustentam a máquina administrativa, em Sidrolândia tem bancado obras novas, ampliações, reformas e até mesmo a retomada de obras paralisadas, deixadas por administrações anteriores.
O asfaltamento do Bairro Sol Nascente e a Praça do Bairro Morada da Serra são alguns exemplos de obras que estavam paralisadas, com recursos perdidos e que foram retomadas pela atual administração, com a aplicação de recursos próprios para conclusão.
Outro exemplo é a canalização, para escoamento de águas pluviais, que vai do Bairro Altos da Figueira até os fundos da parte alta da cidade.
Essa drenagem faz parte de um convênio de 24/10/2011, que começou a ser executado em 2014 e paralisado em 2016, com a conclusão de pouco mais de 49% do serviço.
Mais uma vez a atual administração se viu diante de um dilema, abandonar a obra e devolver os R$ R$ 246.296,30, corrigidos, ao Tesouro Nacional, ou bancar sua conclusão utilizando recursos do Município.
Adotando a premissa do atual Prefeito, Drº Marcelo Ascoli, de não permitir que obras fiquem sem ser concluídas, mesmo tendo sido deixadas por problemas de outras gestões, a Administração municipal, realizou estudos de viabilidade financeira e optou pela conclusão da obra, mesmo que isso implique em retardar outras ações, já planejadas, próprias dessa gestão.