Obra avança e asfalto no Quebra Coco deve terminar neste final de semana

09/06/2023 15h24 - Atualizado há 1 ano
Cb image default
Asfalto nas ruas do Quebra Coco (Fotos: Rafael Brites)

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (09/06) as equipes da Carine Gatto, empreiteira responsável pela obra, estão trabalhando na pavimentação no distrito de Quebra Coco que devem estar concluídas neste final de semana. Pela manhã a capa selante do pavimento estava sendo aplicada na rua Pará, uma das seis vias do núcleo urbano do distrito, que será asfaltada. O asfalto já foi feito na Rio de Janeiro e chegará também às ruas Goiânia, Palmas, Amazonas, Pará e Sergipe.

Segundo a prefeita Vanda Camilo, que esteve várias vezes no distrito supervisionando a obra , a população precisou de paciência porque as chuvas intensas do primeiro trimestre atrapalharam o cronograma, além de causar alguns transtornos que já estão superados.

As obras de asfalto no Quebra Coco estão inseridas no Programa Realiza Sidrolândia, onde a Prefeitura executa obras e serviços em comemoração pelos 70 anos de Sidrolândia.

Está programada a execução de 1.174 metros de asfalto, um investimento de R$ 528.294,92, recursos próprios.

Também está no planejamento da gestão o recapeamento da Avenida Mato Grosso do Sul.

Cb image default
Divulgação

Os moradores estão satisfeitos com a chegada do asfalto em frente de casa, uma reivindicação de há pelo menos duas décadas. "Este é o melhor presente que poderia receber. São anos convivendo com a lama e a poeira, enxurrada empoçada, tudo isto dificulta o entrar e sair de casa quando chove forte", relata dona Valéria Marcelo, residente na última casa da rua Goiás.

Juscelino Pereira, ex-vereador e liderança do distrito, afirma que o asfalto certamente vai valorizar os imóveis e animar os proprietários a investir nas casas. Morador em Quebra Coco há 20 anos, Juscelino revela que a última obra de asfalto foi em 2009, pavimentação da Avenida Mato Grosso do Sul para servir de acesso ao conjunto habitacional construído na época. Antônio Rodrigues, conhecido como Pepino, diz que as frentes de asfalto previstas vai representar um alívio para os moradores, porque muitos deles ficam ilhados quando chove porque as ruas ficam intransitáveis.

Dona Maria Aparecida dos Santos chegou ao distrito com 13 anos, hoje 38 anos depois, vê o sonho dos pais já falecidos ser realizado. "Acho que com o asfalto vai acabar o problema do alagamento de muitas casas", comenta.

Cb image default
Divulgação

Lâmpadas de LED

Além de asfalto, a Prefeitura investiu neste ano na instalação de 147 lâmpadas de LED no trecho urbano da MS-162 (69 lâmpadas), avenida Mato Grosso do Sul (69 luminárias) e nas ruas Acre, Amazonas, Pará Piauí Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Paraiba, Alagoas, Bahia e Goiânia, além da Travessa Beija Flor e Daniel Alves.