“O Região News estava fotografando como um abutre, atrás da sua alimentação”

02/06/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

O Presidente da Câmara Municipal, Dr. David Olindo, ocupando a tribuna, nessa segunda-feira (01/06), fez uma explanação e, ao mesmo tempo, um desabafo sobre os acontecimentos dos últimos dias, relacionados a programação para a audiência pública que tratará do programa de coleta e destinação de esgoto e lixo, ou seja, da política ambiental de Sidrolândia.

David agradeceu o auxílio dos servidores da casa, que efetivamente participaram dos trabalhos, colocou a conversa que teve com alunos e professores das escolas estaduais, quando da organização e do planejamento para a execução desses trabalhos.

Demonstrou muita satisfação ao falar do empenho e resultados alcançados pelos jovens, mas ao mesmo tempo não deixou de comentar o que colocou como “a exposição por interesses escusos de adolescentes na mídia”, fazendo referência aos incidentes causados pelo conselheiro Tutelar, que apreendeu jovens e os expôs a câmera do site Região News.

David relatou o que realmente aconteceu nas dependências do conselho tutelar, onde quatro jovens, mesmo contra vontade, foram fotografadas, com o consentimento do conselheiro, “essas crianças, jovens ou adolescentes, estavam lá, sentadas como bandidinhas, sendo molestadas pelo conselheiro tutelar, verbalmente”, “o Região News estava fotografando como um abutre, atrás da sua alimentação”, colocou o Presidente da casa, que estava presente e foi testemunha ocular dos fatos.

O conselheiro, não obstante ao que já havia feito pela manhã, continuou seu rastro de “trapalhadas”, tendo ido a câmara, com o objetivo de conflitar-se com David, levando o aparelho celular, no modo de filmagem, gravando mais um vídeo, que foi divulgado pelo Região News, aliás, como seguidamente tem acontecido, no relacionamento entre o site e o conselheiro, que em suas férias, a poucos meses atrás, dedicou-se a fazer plantão policial para o site.

O caso não deve passar “em branco”, pois o Vereador Maurício Anache também foi atingido pela agressividade do site, que se gabou, em matéria publicada, de ter sido, como colocou o “jornalista”, áspero com o vereador, coisa que para quem presenciou a cena, não passou de desrespeito e falta de compostura.

O Irmão do conselheiro e assessor do vereador Waldemar Acosta (PDT), também não terá vida fácil, após ser apontado, por muitos, como o informante e um dos articuladores, junto ao site, para o show de horrores praticado contra os adolescentes e a tentativa de desarticulação do programa encabeçado pelo legislativo. O assessor está nas mãos da mesa diretora, que decidirá seu destino junto a casa de leis.

Concluindo, David fez referências a denúncias, que já chegaram ao CMDCA, quanto ao mau uso do veículo do conselho, por parte do conselheiro, que estaria a passear no shopping com sua esposa e sobre caso de nepotismo de sua esposa, indicada, através do conselho, para cuidar de um deficiente.

David, sempre que fazia uma colocação, era apoiado por professores, pais e estudantes, presentes a sessão. Fato que, sem dúvida alguma, atesta a veracidade de suas afirmações e que, por consequência, deixa em maus lençóis, o assessor, o conselheiro e principalmente quem fez as fotos.