Neste sábado (03), a partir das 15:00 hs na Aldeia Tereré, inauguração da Feira Indígena
A proposição para a criação da feira partiu do Vereador Otacir Figueiredo (Gringo) e logo foi abraçada pelas lideranças e comunidade indígena. A implantação da feira, segundo colocou o Vereador Gringo, tem como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar e do artesanato indígena.
Gringo coloca que as aldeias tem relevante produção agrícola e que a feira será mais uma oportunidade de colocarem seus produtos no mercado. Cita também a produção do artesanato, onde existem vários profissionais que também poderão levar suas criações até o público, tanto indígena como o não indígena, que invariavelmente aprecia muito a arte produzida por esses artesãos.
[caption id=attachment_35021 align=alignleft width=300] Trabalhos de preparação do local para receber a feira[/caption]
O Vereador convida toda a sociedade sidrolandense para prestigiar o evento, lembrando que também haverão apresentações artísticas e a comercialização de alimentos, muitos deles produzidos por mulheres indígenas que fizeram cursos de produção de doces e salgados junto ao SENAR-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
A primeira edição da feira ocorre nesse sábado, a partir dás 15 horas, na Aldeia Tereré.
A princípio a feira ocorrerá nos dois primeiros sábados de cada mês, podendo ser estendida aos demais, dependendo da participação e receptividade da população.