Nesta quinta-feira Sidrolândia teve clima aparente de deserto

13/09/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

Com variações de temperaturas, de cerca de 16 graus celsius, entre a máxima e a mínima, e com  umidade relativa do ar variando entre 17 e 60%, Sidrolândia tem tido um clima bem próximo do que é apresentado em muitos desertos pelo mundo afora.

O dia de ontem (12) comprova essa comparação, com uma temperatura durante o dia que chegou a casa dos 32ºC, com umidade relativa do ar em 17%, teve uma temperatura noturna que atingiu 16ºC e umidade batendo o índice de 80%. Uma variação de 16 graus e a máxima e a mínima e de 63% na umidade relativa do ar, que com o vento proporcionou uma sensação térmica de temperatura ainda mais baixa.

Para hoje foram previstas uma temperatura máxima de 30ºC e uma mínima de 15ºC, já a umidade relativa do ar deve variar entre 22 e 84%.

A enorme variação de temperatura e a baixa umidade do ar, durante o dia, tem elevado a ocorrência de problemas respiratórios, sem levarmos em consideração a inversão térmica, que faz com que a poeira e a fumaça pairem no ar, dificultando ainda mais a respiração de pessoas acometidas por problemas alérgicos.

Segundo o instituto de climatologia CLIMA TEMPO, as temperaturas para as próximas semanas devem se manter elevadas, inclusive as mínimas, que nos dias 23 e 24 estão previstas para 26 e 27ºC.

A previsão de chuvas também não é nada animadora, existe pequenas chances de ocorrência de cerca de 4mm nos dias 25 e 26.