Nessa quinta-feira (16), na Câmara Municipal, Debate contra a Reforma da Previdência

14/02/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Sidrolândia - SINDCOM, em conjunto com a CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES – CUT/MS, promove, na próxima quinta-feira dia 16, ás 19:00 hs, no plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia, o “Debate Contra a Reforma da Previdência”. O debate tem por finalidade esclarecer melhor os trabalhadores e trabalhadoras, quanto ao novo sistema previdenciário que o Governo Federal tenta aprovar no Congresso Nacional.

Estarão participando do debate, como palestrantes, Francisco Givanildo dos Santos, professor formado em história, Mestre em educação na UFMS e Andreia Ferreira, Supervisora Técnica do Escritório do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos) de Mato Grosso do Sul, Bacharela em Ciências Econômicas e Pós-graduada em Planejamento Estratégico.

O assunto vem sendo debatido a muito tempo, vários tipos de mídia circulam pelas redes sociais, como folders, áudios e vídeos, como por exemplo o vídeo apresentado abaixo, de autoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Contraf-CUT.

[video width=682 height=384 mp4=http://www.visaopopular.net.br/wp-content/uploads/2017/02/WhatsApp-Video-2017-02-14-at-08.58.47.mp4][/video]

“Esse tipo de evento está sendo realizado em todo o território Nacional, visando demonstrar o impacto negativo que atingirá toda a classe trabalhadora, mostrando em detalhes os prejuízos que classe irá sofrer”, comentou Pedro Mamede Maciel, Presidente do SINDCOM.

“É de grande importância a presença da sociedade nessa discussão, pois serão colocados pontos que afetarão o futuro de quem está no mercado de trabalho e também dos jovens, futuros trabalhadores brasileiros”, encerrou Pedro.