Mulher faqueia idoso no pescoço e diz que crime foi encomendado

13/02/2021 12h57 - Atualizado há 3 anos

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa

Cb image default
Divulgação

O idoso N. D. de M., de 72 anos de idade, foi vítima de ferimento por faca, na região do pescoço.

O senhor, que veio procurar atendimento médico na cidade, relatou que na noite de ontem (12), por volta das 21 horas, chegava em sua residência, em um lote do Assentamento Alambari CUT, quando encontrou uma mulher deitada ao lado da porteira.

O idoso não soube dizer o nome da tal mulher, mas afirmou que a mesma já residiu em lotes vizinhos.

A vítima relatou que questionou sobre o que ele fazia no local, recebendo como resposta que o marido queria matá-la e que queria ser trazida para a cidade.

O idoso argumentou que, devido a idade, não dirigia a noite, e aconselhou que a mulher fosse para casa tomar um banho, porque estava muito suja.

Nesse instante, percebendo que a mulher já havia se apoderado das chaves da residência e do veículo, o idoso a questionou, momento em que a mulher apanhou uma faca e investiu contra a vítima, desferindo um golpe que o acertou na região do pescoço.

Ferido, o homem disse para a mulher ir embora, sendo atendido pela autora.

A mulher, no momento em que se retirava, afirmou que "uma pessoa havia mandado ela cometer tal ato", mas não disse quem.

O idoso se viu obrigado a dirigir até a cidade em busca de tratamento para o ferimento. Seguindo após para a DEPOL onde registrou a ocorrência e deu a descrição da agressora, uma mulher baixa, meio gorda, morena clara, sotaque paraguaio, cabelo curto e preto, aparentando ter uns trinta anos de idade.

Algumas questões deverão ser apuradas pelo SIG da polícia civil, dentre elas porque e como a mulher acessou a residência? Como teve acesso a faca? Porque não consumou o crime? Onde está o tal marido agressor? Quem seria o tal mandante, mencionado pela autora?

Por TONI REIS