Mulher embriagada quebra vidros e expõe a fragilidade das instalações do quartel da PM
Com um galho de árvore a mulher, pelo lado de fora, quebrou vidros das janelas
Uma ocorrência, registrada no começo da noite desta segunda-feira (09), acabou por expor a fragilidade das instalações e a deficiência no efetivo da Polícia Militar de Sidrolândia.
Por volta das 19:15 hs, uma mulher chegou ao quartel da PM, demonstrando sinais de embriagues e dizendo que queria ser presa.
Um dos policiais em serviço, ao perceber a precariedade do estado da mulher, pediu que a mesma esperasse, pois iria tentar ajuda para ela.
Enquanto os Policiais tentavam conseguir vaga, na casa de acolhimento, a mulher, munida de um galho de árvore e do lado de fora do quartel, começou a quebrar os vidros de várias janelas, inclusive de um dos alojamentos, onde um policial descansava.
"As fragilidades das instalações do quartel da Polícia Militar podem pôr em risco a vida dos militares, os quais até acharam que o quartel estava sendo invadido, devido aos estouros dos vidros", afirmou a Assessoria de Comunicação da 8ª CIPM, em nota distribuída a imprensa.
O aquartelamento não possui qualquer tipo de proteção como um muro ou cerca de grades, ficando com sua fachada completamente exposta, deixando os policiais, no interior das instalações, a mercê de possíveis ataques. Sem mencionar o pequeno efetivo, que também contribui para isso.
Cacos de vidro ficaram espalhados pelo por cima de móveis e pelo chão das dependências do quartel.
A mulher foi contida e presa pelo crime de dano ao patrimônio público, sendo apresentada na DEPOL.
Felizmente nenhum policial ficou ferido.
Por TONI REIS