MP pede a justiça a internação compulsória de infrator de 14 anos

03/12/2019 09h26 - Atualizado há 4 anos

O adolescente que ingressou na vida de crimes aos 10 anos foi diagnosticado com problemas mentais

Cb image default
Divulgação

A promotora da 2ª Vara Cível da Infância e da Juventude, Drª Clarissa Carlotto Torres protocolou ação com pedido de liminar em caráter de urgência no último dia 28 de novembro.

Na liminar Drª Clarissa pede para que a justiça determine ao Município de Sidrolândia que interne compulsoriamente, em uma clínica especializada, o menino de 14 anos, analfabeto, usuário de entorpecentes e, segundo psiquiatra Luiz Gustavo Ribeiro, possui problemas mentais.

Mesmo com a pouca idade, o menor W.S.V. já possui uma extensa ficha criminal que vai de furtos, ameaças e venda de drogas.

O menino perdeu a mãe, também usuária, em setembro de 2018, vítima de cobrança de traficante. Segundo investigações o traficante teria faqueado a mulher, com um golpe no peito, pois não conseguia receber dela o pagamento por entorpecentes fornecidos.

Sua última apreensão foi feita na semana passada, quando foi surpreendido pela polícia, juntamente com mais dois menores, participando de uma videoconferência do tribunal do crime, onde seria sentenciado o pintor Ronildo Franco.

TONI REIS