MP apura fraude em certificados apresentados na prova de títulos do concurso para a Prefeitura
São 16 candidatos que apresentaram, na prova de títulos, certificados considerados irregulares pela FAPEC
A denúncia chegou a 1ª Promotoria de Justiça de Sidrolândia por intermédio da FAPEC, empresa responsável pela realização do concurso público para suprir cargos na Prefeitura de Sidrolândia.
Segundo a FAPEC, 16 candidatos apresentaram certificados emitidos pela empresa Cursos On-Line SP do Brasil. A FAPEC afirma na denúncia que os referidos documentos apresentam fraude em sua emissão.
[caption id=attachment_45791 align=aligncenter width=640] Página da Instituição de Ensino Cursos Online SP Brasil[/caption]
Na denúncia feita a 1ª Promotoria de Sidrolândia a FAPEC informa que desclassificou os 16 candidatos e que já existem procedimentos em andamento na 1ª Promotoria de Ponta Porã e na Promotoria de Justiça Criminal de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde estão sendo apuradas possíveis fraudes na emissão de Certificados e Títulos, emitidos pela Cursos Online SP do Brasil.
A FAPEC constatou, ao acessar o site da Cursos Online SP do Brasil, que qualquer pessoa poderia preencher os dados solicitados no site, independente da realização do curso e que o certificado seria emitido, após o pagamento de R$ 49,80 (quarenta e nove reais e oitenta centavos).
Após analisar a documentação encaminhada pela FAPEC a 1ª Promotoria de Ponta Porã verificou o seguinte:
Em rápida busca pela internet o navegador nos apresenta o seguinte:
Na prova de títulos do Concurso para a Prefeitura de Antonio João foram 15 candidatos que apresentaram certificados da Cursos On-line SP do Brasil. Tanto a Empresa, quantos os 15 candidatos de Antônio João e os 16 de Sidrolândia, se comprovada a fraude, deverão responder por FALSIDADE IDEOLÓGICA.