Motoristas e motociclistas não respeitam vagas reservadas a Idosos e Deficientes
Em apenas cinco minutos flagramos, no estacionamento do supermercado Nandas, um motorista e dois motociclistas, desrespeitando a legislação de trânsito e estacionando em vagas reservadas a idosos e portadores de deficiência.
No momento em que os infratores estacionaram, haviam outras vagas disponíveis no estacionamento. O fato demonstra que, muitos condutores de veículos automotores, não tem respeito pela legislação e muito menos temem as punições relativas a essas infrações, visto que no estacionamento do referido estabelecimento, existe sinalização horizontal e vertical, ou seja, pintada no chão e em placas indicativas de vagas especiais. Placas essas que constantemente são repostas, pois muitos além de estacionarem em local não permitido, ainda acabam colidindo e quebrando as placas.
Desde o dia 05 deste mês, o desrespeito às vagas de deficiente físico e idosos é considerado infração grave com cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 127,69. Lembrando que a multa teve um aumento de mais de 100%, pois antes ficava em R$ 53,20, mas parece que nem isso está inibindo os maus condutores.
A questão da fiscalização para coibir e punir tais infrações, acaba esbarrando na falta de efetivo da Policia Militar local, pois com poucos homens, o comandante não tem como ter uma equipe que se encarregue exclusivamente do trânsito, além de não poder recolher o veículo, pois também não conta com serviço de guincho.
A polícia militar alerta que qualquer cidadão, que presencie tal desrespeito, pode acionar a PM, pelo fone 190, que a ocorrência será atendida e as devidas providências tomadas.