Motorista que desrespeitou toque de recolher e provocou a morte de motociclista estava embriagado
O acidente ocorreu por volta das 22 horas de ontem (21), durante o período do toque de recolher
Faleceu na Santa Casa de Campo Grande o adolescente Pablo Ferreira, de 16 anos, que colidiu com o veículo Corsa HRN-1460, quando este avançou a preferencial, no cruzamento da Avenida Antero Lemes com a Rua Acre, por volta das 22 horas de ontem (21) já durante o período do toque de recolher.
O menino, que havia saído do trabalho e retornava para casa, não resistiu aos múltiplos e graves ferimentos e acabou vindo a óbito por volta das 4 horas da madrugada de hoje (22), ironicamente o horário que se encerra o toque de recolher.
O condutor do corsa, identificado como E.B.S, de 42 anos, além de desrespeitar a o TOQUE DE RECOLHER, a INVADIR A PREFERENCIAL, ainda estava EMBRIAGADO.
Em um primeiro instante o homem havia sido preso, conduzido a DEPOL e autuado em flagrante por Embriaguez ao Volante e Lesão Corporal Culposa de Trânsito, convertida em Homicídio Culposo de Trânsito, qualificado pela Embriaguez, após confirmação do óbito do adolescente.
Também foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art.268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa), tendo em vista que o autor estava transitando em via pública, alcoolizado, após às 20h, em desrespeito ao toque de recolher instituído pelo decreto municipal 69/2020.
Por TONI REIS