Motoqueiro atropela ciclista e foge sem prestar socorro
O acidente ocorreu no começo da noite de ontem (23), no Bairro São Bento
O acidente ocorreu por volta das 18:20 hs da noite de ontem (23), sendo atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que se deslocou até o local na viatura UR-82.
Segundo informações preliminares, a ciclista Andréa Lucia da Silva, de 31 anos, seguia pela Rua João Márcio Ferreira Terra, quando nas proximidades da esquina com a Rua Tomás Cáceres, foi colhida por uma motocicleta, que se evadiu do local, sem prestar socorro.
A vítima foi conduzida até o pronto socorro do Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, apresentando escoriações pelo corpo e queixando-se de dores nas costas.
Existem diversas câmeras de monitoramento nas cercanias, o que deve ajudar a polícia na identificação do veículo e de seu condutor, que fugiu sem prestar socorro a vítima. Lembrando que causar um acidente de trânsito e fugir do local é crime, mesmo que não haja vítima. Conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa (artigo 305).
Quando há vítimas, além de responder pelo artigo 305, o condutor também infringe o artigo 304 do CTB, que prevê infração para quem deixa de prestar imediato socorro à vítima, ou solicitar auxílio médico. Além disso, o condutor também responde criminalmente por todas as ações que o acidente possa gerar, como por exemplo, lesão corporal ou até mesmo homicídio culposo na forma tentada.
Por TONI REIS