Morhena contrato prorrogado mas com os problemas de sempre

03/05/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

[caption id=attachment_26849 align=alignleft width=300] clique na imagem para ampliá-la[/caption]

A empresa, MORHENA COLETA E ENGENHARIA AMBIENTAL LTDA, que teve seu contrato prorrogado até o final de 2017, como de costume, não cumpre a contento o papel para o qual está sendo paga pelo contribuinte sidrolandense.

Além de não cumprir o serviço de varrição do quadrilátero central da cidade, compreendido entre a Av. Dorvalino dos Santos e Rua Mato Grosso e entre Av. Aquidaban e Rua Ponta Porã, onde a varrição ocorre em intervalos de mais de dez dias, quando o serviço deveria ser diário, está andando com o caminhão abarrotado, chegando em certos locais já com carga completa e deixando para trás lixo espalhado pelo chão, lixo esse que os funcionários não conseguem fazer com que fique na carga.

[caption id=attachment_26850 align=alignright width=300] clique na imagem para ampliá-la[/caption]

Essa prática é frequente e vem sendo denunciada, por esse site, desde que a empresa ganhou sua única licitação com a Prefeitura, durante o Governo Ari Basso, licitação essa que vem sendo prorrogada e aditivada até o momento.

Hoje pela manhã fotografamos o lixo deixado, espalhado pelo chão, ao longo de várias quadras da Rua João Márcio Ferreira Terra, que não foi a única a ser brindada com esse infeliz presente, além de muitos sacos rasgados, pela falta de cuidado dos coletores, que simplismente os arrancam das lixeiras, rasgando as embalagens e despejando o lixo no caminho até o caminhão. 

[caption id=attachment_26851 align=alignleft width=300] clique na imagem para ampliá-la[/caption]

Depois que o caminhão sai e o lixo se espalha com o transito e com o vento, quem prova que foi o coletor que o espalhou pela rua?

Sidrolândia precisa urgentemente que seja feita nova licitação, para rever valores e qualidade de serviço no recolhimento de lixo e varrição das ruas centrais, a população não pode ser mais vítima de uma empresa que dita suas próprias regras e que não apresenta o serviço para o qual está sendo paga.

Abaixo alguns links que podem reavivar mais a sua memória interneuta:

http://www.visaopopular.net.br/o-lixo-mesmo-com-taxa-mensal-nao-esta-sendo-recolhido-na-sao-bento/

http://www.visaopopular.net.br/prefeitura-paga-r-122-02221-para-empresa-varrer-folhas-uma-vez-por-mes/

http://www.visaopopular.net.br/lixo-comeca-a-fazer-parte-da-arquitetura-de-sidrolandia/

http://www.visaopopular.net.br/lixo-entope-bocas-de-lobo-formando-rios-em-ruas-centro-da-cidade/