Morador da Eldorado faz vídeos mostrando estado das estradas e cobra Vereadores e Prefeito

19/04/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Indignado com a má conservação das estradas rurais, o morador da região da Eldorado (João Batista / MST), Fagner Lobo, faz vídeo mostrando a precariedade das estradas da região e cobra ações efetivas dos vereadores, principalmente os que se intitulam “dos assentamentos”, como Marcão e Vadinho, mas principalmente com críticas específicas ao vereador Edno Ribas, que nesses últimos dias tem atulhado grupos de whatsapp com dezenas de fotos, onde aparecem estradas em perfeito estado de conservação, bem diferentes das encontradas na maior parte do município. Fagner, em dado momento, convida o vereador para que vá até a região e faça fotos das estradas.

Segundo Fagner, muitos pequenos produtores estão perdendo a produção por não conseguirem escoá-la e os poucos que conseguem, tem se utilizado de caminhos alternativos, muitas vezes por dentro do mato.

Fagner rebate as explicações do executivo, que justifica a má conservação por ocorrência das chuvas, fazendo a seguinte pergunta: “Choveu três anos do seu mandato seu Ari”?

Veja os vídeos:

[video width=360 height=640 mp4=http://www.visaopopular.net.br/wp-content/uploads/2016/04/VID-20160418-WA0029.mp4][/video]

[video width=360 height=640 mp4=http://www.visaopopular.net.br/wp-content/uploads/2016/04/VID-20160418-WA0030.mp4][/video]

Na manhã desta terça-feira (19), em deslocamento para acompanhar as comemorações de 19 de abril, “Dia do Indio”, nas aldeias Córrego do Meio e Lagoinha, constatamos que naquela região a situação não é diferente, mesmo a dias sem chuva as condições das estradas são precárias, além de uma das pontes estar com madeiramento quebrado e faltando, podendo, a qualquer momento vir a causar a queda de veículos, que por lá trafegam.

A queixa das comunidades indígenas não é diferente dos assentados, pois perdem produção, pela dificuldade de chegar com os produtos nos mercados consumidores, além da dificuldade e demora na locomoção de pessoas doentes.

O Prefeito Ari Basso esteve nessa região no dia de hoje, mas por breves instantes, sem manifestar qualquer atitude para a solução do problema das estradas.