Moacyr vence "queda de braço" contra presidente e reafirma candidatura
A queda de braço entre o empresário Moacyr "do Vacaria" e a executiva do Patriotas de Sidrolândia, teve mais um capítulo no dia de ontem (02). Conforme informações, ainda não confirmadas pela regional de Campo Grande, teria havido a destituição da executiva no município, tendo sido mantidos apenas dois integrantes da antiga direção, Lourival Souza e Clóvis Crepaldi.
A decisão, tomada pelo deputado Lídio Lopes, de destituir a executiva pode trazer consequências inimagináveis para o partido a nível de Município, principalmente com relação a candidaturas, tanto da majoritária quanto da proporcional.
A imposição da candidatura de Moacyr trás a tona a discussão sobre os motivos que levaram a executiva a abandonar o projeto e buscar alinhamento com o PSDB, na narrativa do ex-presidente Júnior Pereira, a intransigência e negativa de Moacyr em auxiliar financeiramente os candidatos a vereador e a acomodação dos não eleitos num possível governo. Na ótica de Moacyr a venda da legenda ao PSDB de Enelvo.
Júnior confirmou que foi informado, ainda ontem, que não é mais o presidente do Patriotas em Sidrolândia e que a executiva foi destituída.
Moacyr aguarda que seja oficializada a postura de Lídio Lopes, mas continua afirmando que é pré-candidato e que o partido disputará a eleição na majoritária.
Quanto aos pré-candidatos a vereador existe uma incógnita, de quem ficará no projeto e se o projeto terá as condições mínimas, em matéria de estrutura humana, para se manter.
Por TONI REIS