Mesmo em crise financeira, Prefeitura pagou R$ 60.000,00 por comerciais de 30 segundos

13/12/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Depois de, no mês de fevereiro de 2015, mais precisamente na segunda quinzena, proceder a reforma do local que abriga a antena e equipamentos de recepção e transmissão, a Prefeitura municipal, que nunca divulgou os gastos com essa reforma e nem a empreiteira contratada, no mês de abril pagou a TV Morena, por inserções comerciais de 30 segundos, durante 19 dias, R$ 60.000,00, sendo que R$ 48.000,00 ficaram com a TV e R$ 12.000,00 foram, em forma de comissão, para a agência de publicidade Ramal Propaganda, sem contar o valor da produção da mídia que ao qual não tivemos acesso.

As inserções foram feitas durante os intervalos comerciais do programa “Mais Você”, da apresentadora global Ana Maria Braga.

Desde outubro de 2014, a emissora não disponibilizava a programação para o município, pois havia retirado o equipamento sob a alegação que com a construção de um condomínio, em local próximo a antena, poderia ser perigoso, pois pela distância, no caso de queda da antena, a mesma poderia atingir residências no entorno. Curiosamente, em fevereiro deste ano, técnicos da emissora, que haviam condenado o local, fizeram nova vistoria e liberaram o local para ser reativado.