Mesmo depois de ser preso por agredir esposa homem ameaça matar sogra e queimar casa

11/05/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

A ocorrência foi atendida por uma guarnição da Polícia Militar na tarde deste sábado (11), por volta dás 13 horas, na Rua Tomas da Silva França no Bairro São Bento.

Os policiais chegaram até o endereço e foram recebidos pela denunciante, uma senhora de 50 anos, que relatou que o genro havia agredido sua filha com cabeçadas e que a mesma teria fugido para sua casa, sendo seguida pelo agressor, que carregava um facão.

A mulher conta que o genro invadiu sua residência e tentou agredir a ela e a esposa, desferindo um golpe em direção a suas pernas, mas que a mesma conseguiu se esquivar. Em seguida o homem retirou seus órgãos sexuais para fora da roupa, segurando e mostrando para as vítimas, usando linguajar obsceno e ofensivo. Conta também que, completamente transtornado, o genro ainda lançou um tijolo em sua direção, mas errou o alvo, saindo da residência, mas ameaçando que iria meter bala na casa, caso fosse preso.

Diante do relato da sogra e com as características físicas do autor identificadas, os Policiais Militares passaram a buscar pelo mesmo, vindo a encontrá-lo. Segundo os policiais, o homem não obedeceu as ordens de abordagem, fez menção de apanhar o facão que estava no chão, obrigando o uso de força para sua contenção e imobilização.

Mesmo depois de imobilizado por algemas e colocado no compartimento de presos da viatura, o homem ainda ameaçava de matar a sogra e de queimar sua casa.

A mulher do preso, que foi a primeira a ser agredida, passou mal e acabou desmaiando no interior da viatura,  sendo encaminhada para a UPA. Sua mãe lembrou comunicou que ela faz uso de medicação controlada, reforçando que a filha foi agredida na cabeça.

O homem, que acabou tendo algumas escoriações devido a resistência à prisão, foi encaminhado a DEPOL e deverá responder por Vias de fato (Violência Doméstica),  Violação de domicílio, ameaça, prática de ato obsceno, resistência e desobediência.