Mesmo com julgamento adiado, coligação reafirma confiança na vitória de Daltro nas urnas

09/11/2020 22h33 - Atualizado há 4 anos

Grupo de advogados, responsável pelo jurídico da coligação "POR AMOR A SIDROLÂNDIA", reafirma a confiança que Daltro disputará a eleição e confirmará pesquisas, com vitória nas urnas

Cb image default
Divulgação

Enquanto o candidato a Prefeito Daltro Fiuza, da coligação "POR AMOR A SIDROLÂNDIA", mantém sua agenda de campanha, advogados da coligação travam as batalhas jurídicas para garantir seu direito à disputa.

No final da tarde de hoje (09), os movimentos foram feitos no TRE-Tribunal Regional Eleitoral, onde a discussão foi adiada para a manhã de quarta-feira (11), devido ao pedido de vistas feito pelo Juiz Daniel Castro.

Até o encerramento da sessão, três juízes haviam votado pela impugnação da candidatura do ex-prefeito, contrariando a decisão de 1ª instância, que não viu dolo e nem enriquecimento ilícito, itens que poderiam ensejar uma condenação.

 Mesmo que Daltro seja condenado no TRE, não deixará de ser candidato, basta entrar com um recurso no TSE, recurso esse que tem efeito suspensivo, garantindo a disputa nas urnas e no voto.

O grupo reafirma que confia na justiça e na vontade do povo e que a eleição só irá confirmar as pesquisas.

Por TONI REIS