Mesmo com a interferência do Prefeito e Presidente da Câmara, Secretária mantém crianças em sala de aula sem condições

06/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

O Prefeito Ari Basso, juntamente como o Presidente da Câmara Municipal, Vereador David de Olindo, estiveram no local e constatado as condições inadequadas do salão que a Escola Profíria estava destinando a crianças de turmas de 5ªs séries, pessoalmente, acordaram a cedência, por empréstimo, com o Diretor da Escola Estadual Catarina de Abreu, de salas atualmente sem utilização, para acomodação dessas crianças.

Já no dia a Secretaria de Educação, Sônia Dal paz, mostrou-se contrariada e dando, através de suas colocações, indícios de que não acataria aquela decisão. Foi o que aconteceu, as crianças continuaram nas salas, com vidros quebrados, rede elétrica exposta, forro apodre e telhado quase caindo, aliás, de novo, somente a placa de identificação, para se saber que lá dentro estão crianças de 5º ano.

Durante as chuvas dessa semana, as salas foram alagadas diversas vezes e os alunos passaram, boa parte do tempo, mudando suas carteiras de lugar, pois chovia por todo o local.

Quando a chuva dava uma trégua, o que se via era uma funcionária, da empresa MORHENA, puxando a água com um rodo.

Depois de várias queixas de alunos, pais e professores, no meio da semana, apareceram pessoas ligadas a empresa “DOUTOR RESOLVE”, fazendo medições e relatórios, sobre as condições do salão. Não se sabe que medidas serão tomadas, pois não existe canal de diálogo, nem com a diretoria da escola e muito menos com a Secretaria de Educação.