MENOR INFRATOR: 10 apreensões nos últimos 4 meses
O menor não respeita mais os policiais e zomba cada vez que é "apreendido"
A legislação que proíbe a identificação de criminosos, menores de 18 anos, não protege cidadãos de bem desses criminosos. A sociedade é obrigada a conviver com esse tipo de delinquente, sem saber, pois não se pode divulgar nome, foto, endereço ou qualquer outra informação que possa levar a identificação de um "menor infrator".
Essa semana, um velho conhecido da polícia, apesar de ter apenas 14 anos, foi preso pela 10ª vez, somente nesses últimos 4 meses. O delinquente tem passagens por diversos crimes, mas isso não faz com que ele seja retirado do convívio social, bem pelo contrário, em cada apreensão o conselho tutelar está a postos para recebê-lo e providenciar sua devolução às ruas.
A cada apreensão o "MENOR INFRATOR" chega a fazer chacota com os policiais, afirmando que em breve estará nas ruas, fato que toda vez se confirma.
A última apreensão do "MENOR INFRATOR" ocorreu no dia de ontem (27), ele estava com uma bicicleta furtada e uma porção de maconha, mas é muito provável que hoje já se encontre novamente em liberdade, graças ao "ECA".
Por TONI REIS