Menor é baleado nas proximidades do Nutrishopping

06/10/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

Por volta das 20:50 hs dessa noite de sexta-feira (06), na Rua Amazonas, esquina com a Dorvalino dos Santos, um jovem de 17 anos, aparentemente morador de rua, foi alvejado por arma de fogo. Foram quatro disparos mas, aparentemente, só um atingiu o menor, que sangrava bastante na altura do tórax.

O rapaz foi alvejado pouco depois da passagem de nível da linha férrea, na Rua Amazonas,  mas desesperado ainda atravessou a Avenida, gritando por socorro, vindo a cair na esquina oposta ao supermercado.

No momento dos disparos nossa reportagem estava cerca de trinta metros do local, mas não conseguimos visualizar o (s) autor (es), somente o menor que corria e gritava por socorro, temendo que pudesse ser alvejado novamente.

A Polícia Militar e o Grupamento do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, encaminhando o menor para o Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa. Até o momento em que foi conduzido ao hospital o jovem estava lúcido, inclusive mencionou que não sabe o motivo de ter sido alvejado e que não conhece o autor, somente descreveu como sendo um homem branco, segundo ele alemão, de cabelo loiro e corte moicano.

Segundo informações preliminares o jovem baleado costuma a utilizar os serviços da casa de apoio, mas como não pode ser obrigado a ficar na entidade, não mantém a rotina da casa.

O socorro ocorreu com tanta rapidez e eficiência que, com exceção de nossa reportagem que estava no local por coincidência, nenhuma outra conseguiu chegar antes do jovem ser levado para o hospital.