Marun aponta seu bom relacionamento na Capital Federal como um trunfo para ajudar Sidrolândia

11/02/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na manhã deste sábado (11), o Deputado Federal pelo PMDB, CARLOS EDUARDO MARUN, esteve na Prefeitura de Sidrolândia, onde foi recebido pelo Prefeito, Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado pela Primeira Dama, Ana Lídia Reis Ascoli, pelo Vice, Wellison Wellison Muchiutti, secretários municipais, pelo Procurador Jurídico, pelos vereadores Jonas, Professor Tadeu e Fá, ambos da bancada peemedebista, Vereador Ganso do PSDB, Adilson Brito e Gringo do Prós, Celso Pereira do PEN, Jean Nazareth do PT, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores além do líder do Governo na Casa, Vereador Carlos Henrique de Olindo.

A conversa, mesmo tratando de pontos cruciais e de muita relevância para o município, teve um tom descontraído, sendo permitido o acompanhamento, na íntegra, pelos órgãos de imprensa que se fizeram presentes, demonstrando a transparência pregada, durante a campanha eleitoral, pelo grupo que hoje administra o município.

O Prefeito abriu as discussões, de maneira habitual, com muita cordialidade com o Deputado e os demais presentes, mas não deixou de ser contundente no momento de apresentar e justificar as necessidades do município. Pontuou a questão de estradas rurais, falta de estrutura na Secretaria de Obras, estado precário de alguns prédios públicos, principalmente escolas, como prioridades a serem enfrentadas pela atual administração, apontando a falta de recursos como o gargalo da questão.

Dr. Marcelo colocou que no atual momento acredita que mais importante que construir novas escolas é reformar e ampliar as já existentes, pois cada estrutura nova demandará de equipes para administrá-la, exigindo novas contratações, o que acaba por inflar a folha, podendo tirar a mesma da margem preconizada pela lei de responsabilidade fiscal, que limita os gastos com pessoal.

Pediu a intercessão de Marun, junto aos governos do Estado e Federal, para que Sidrolândia seja olhada de uma maneira diferenciada, visto se tratar de um município com uma população rural bastante elevada, que tem muitas demandas a serem atendidas pelo poder público municipal, nas questões de saúde, educação e principalmente estradas.

Marun, por sua vez, mostrou-se bastante atento aos problemas enfrentados pelo município, segundo ele, não muito diferentes dos demais, mas concordou que nosso município possui uma singularidade, que é a questão do grande número de assentamentos e a enorme malha viária que serve nossa zona rural.

Pontuou o bom relacionamento que mantém com titulares de várias pastas no Governo Federal, acenando, com isso, para uma maior facilidade no atendimento das demandas por ele apresentadas, tanto no que se refere a emendas parlamentares como na apresentação de projetos junto ao orçamento federal.

Fez questão de anotar as demandas mais urgentes e se colocou a disposição da administração municipal para trabalhar para que as mesmas sejam viabilizadas.

O Secretário Nilo Cervo, velho conhecido do Deputado, fez um resumo das dificuldades de sua pasta, passando um relatório do parco maquinário de que dispõe para atender as necessidades de todo o município.

Em nome do Legislativo falou o Vereador do PMDB, Professor Tadeu, que agradeceu a visita de Marun e reforçou as solicitações dos que o sucederam.

Essa postura, de dar a palavra a um edil do partido do visitante, foi adotada pelo Presidente Jean Nazareth e deverá ser observada em futuras vindas de outras autoridades. Jean disse achar justo que um vereador da legenda deva falar representando o Legislativo, com isso, respeitando a pluralidade entre os pares.