Marco Tomé tenta se apossar da marca do site SIDROLÂNDIA NEWS

06/10/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

No dia 04 de abril passado, Marco Tomé Rodrigues, sócio-diretor do site Região News, demonstrando imensa má fé, solicitou, junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, conforme protocolo de nº 910858110, pedido de registro da marca SIDROLÂNDIA NEWS, alegando ser o titular da mesma.

Quando informada pelo instituto, a proprietária do Site Greice Batista da Silva, que a marca de sua empresa estava aguardando exame de mérito para ser registrada por outra pessoa, tomou as medidas jurídicas necessárias e encaminhou a documentação ao INPI, visando comprovar ser a detentora da mesma.  Paralelamente acionou advogado para representar a empresa em futuro processo por má fé e solicitar ressarcimento por danos morai.

Essa atitude de Marcos Tomé não é um fato isolado, pois a poucos meses atrás, em uma sessão da Câmara de Vereadores, provocou José Pereira, o Zezinho do Sidrolândia News, se intrometendo em uma conversa de Zezinho com o vereador Waldemar Acosta, causando um grande desconforto para os presentes. Após ter armado “a cama”, para Zezinho, provocando o Jornalista e chamando pra briga, onde batia no próprio rosto e falava “bate aqui ó”, saiu do plenário e foi a DEPOL registrar BO por ameaça. O inquérito foi para a justiça, mas no dia da audiência, por não ter provas ou testemunhas, acabou não comparecendo.

Marco Tomé vem mostrando um desiquilíbrio em suas ações, prova disso a mal sucedida campanha publicitária que realizou junto ao candidato derrotado no último dia 02 de outubro, quando, mesmo dispondo de muitos recursos tecnológicos e de pessoal, não conseguiu dar confiabilidade a figura de seu candidato, com produções cheias de recurso de mídia, mas totalmente desarticuladas e pobres de conteúdo e apelo popular, principalmente quando suas produções eram confrontadas com a verdadeira realidade do município.

O processo, que deverá ser movido por Greice, será mais um para Tomé responder, sendo que o de nº 0802036-12.2015.8.12.0045, que tramita na 1ª Vara Civil de Sidrolândia, com certeza, lhe trará muita dor de cabeça, pois é um processo por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, tendo a ação um valor superior a R$ 100.000,00.

As pessoas mais próximas de Zezinho não entendem o porquê de tanta perseguição, o porquê de Marco Tomé querer tirar o sustento de quem tanto o ajudou, pois muitos relatam que Marcos Tomé se fixou profissionalmente em Sidrolândia praticamente pela mão de Zezinho, chagando até a fazer refeições em sua casa, enquanto ainda não havia se instalado na cidade.