Marcão acusa Waldemar de tramar contra David
Na Sessão desta segunda-feira (22), fazendo uso da tribuna, o Vereador do PSDB Marcos Roberto, o Marcão, voltou a confirmar suas afirmações, gravadas em áudio, por um comerciante da cidade. Disse também que nas vésperas de David se filiar ao PDT, em uma conversa, dentro do site Região News, entre Marco Tome e, seu suposto sócio, o vereador Waldemar Acosta, teriam saído as seguintes frases: “ Tome cuidado, tome cuidado, porque numa dessas conversas que nós tivemos, antes de nós sairmos do Solidariedade, nós tivemos na sede do Região News, e eu digo isso e confirmo, que numa das conversas lá, na casa do Sr. Marcos Tome, com Waldemar Acosta, ele me disse o seguinte, que eu cogitei a sua ida para o PDT, e ele me disse, deixa o David vim, deixa o Doutor vim porque, deixa ele pensar que ele vai mandar no partido, mas na hora exata nós puxamos o tapete”.
A declaração de Marcão só vem dar mais subsídios para os que acreditam que David tomou uma decisão errada indo para o PDT. As diferenças entre ele e, principalmente, Waldemar Acosta, atual Presidente Municipal do partido, sempre foram muito visíveis, prova disso seus embates na casa, que via de regra acabavam indo para o lado pessoal.
A questão agora é saber o tamanho do estrago causado pelas afirmações de Marcão, mesmo que não tenham parecido ser novidade para quem estava presente à sessão.
O Presidente da Casa, Vereador David Olindo, mostrando muita calma e despreocupação, limitou-se a dizer: “Não preciso me preocupar com possíveis traições no PDT, já que não sou candidato a nada”.