Mais uma vez SAMU é chamado para atender homem alcoolizado
Na tarde de ontem (20/03), a equipe do SAMU foi acionada para atender uma ocorrência na Av. Dorvalino dos Santos, ao lado da Conveniência Cristal. O informante da ocorrência, passou para a central, que havia um homem caído ao chão e necessitando de socorro médico. Imediatamente a do município foi comunicada e dirigiu-se ao local, chegando lá deparou-se com um velho conhecido, um senhor de apelido “Mané”, morador de rua, que constantemente é encontrado alcoolizado e caído pelas calçadas da cidade.
O homem estava deitado na calçada e comia, tranquilamente, alimento dado pelos próprios comunicantes da ocorrência.
Em conversa com os socorristas os mesmos nos relataram que fatos como esse são constantes, a equipe é chamada para atender uma ocorrência e acaba se deparando com pessoas alcoolizadas, conforme protocolo, vão até o local e, muitas vezes, a pessoa não quer ser levada ao hospital. Esse fato tem causado preocupação, pois enquanto estão envolvidos com um caso desses, outra pessoa, em estado grave, pode estar precisando de seu auxílio.
A situação dos moradores de rua, em Sidrolândia, é preocupante, seu número tem aumentado e as ocorrências relacionadas a eles, tanto policiais, quanto de socorro médico, também.
Muitos passam o dia em frente a estação rodoviária, no canteiro central da avenida, embriagando-se, dormindo e muitas vezes brigando.
Até o momento não se viu nenhuma atitude por parte do poder público, mais especificamente da Secretaria de Assistência Social, que deveria cuidar desse problema.