Mais um inquérito civil contra Dino
Um novo inquérito civil foi aberto pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) investiga o uso de carro oficial do Estado pelo diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) Gerson Claro Dino (PSB) e por um servidor do órgão, que teria até uma cadeirinha de bebê em um Renault Logan de propriedade do governo.
De acordo com o MPE, o inquérito visa ‘apurar eventual ato de improbidade administrativa decorrente do suposto uso de veículo oficial do DETRAN/MS para fins particulares’. Este é o segundo processo com o mesmo objetivo publicado pelo órgão em menos de dois meses.
Segundo o denunciante, ‘todos veículos oficiais que eram para atender a necessidade do DETRAN, mas viraram carro particular de diretores e seus apadrinhados. Sendo que alguns desses veículos foram comprados com recurso do seguro DPVAT’.
De acordo com o inquérito, Gerson teria contratado um motorista particular, pago com recursos do governo, e utilizaria o veiculo oficial, uma VW Amarok 4x4, para fazer viagens a sua propriedade rural, inclusive essa viatura já teria sido flagrada em Sidrolândia e conforme o motorista, estaria levando alguns materiais, não identificados, para um lote, pertencente a familiares de Dino, em um assentamento do município.
O Diretor Presidente do Detran MS tem sido alvo, constantemente, de denúncias que vão de automóveis com documentação atrasada, em anos, a viatura com placas falsas.
Com informações do Site Midiamax