Mais de 7.000 pessoas, comício para ficar na história de Sidrolândia!

30/09/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

A coligação Renova Sidrolândia, que tem como candidato a Prefeito Dr. Marcelo e Wellison Amarelo como vice, realizou, na noite desta quinta-feira (29), o que está sendo apontado por muitos como o maior comício de Sidrolândia. Com a presença de mais de sete mil pessoas que tomaram, quase que por completo, o espaço reservado para o evento, além de muitos que se concentraram em ruas de acesso, seguramente foi uma grande manifestação popular, comparada em tamanho a marcha do COMAD, que contou com um grande envolvimento popular apartidário.

Várias autoridades municipais, representantes de classes e de movimentos religiosos e sociais, bem como o Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta (DEN) e o Deputado Estadual Márcio Fernandes, engrossaram as bases de apoio de Dr. Marcelo.

Márcio Fernandes pontuou várias ações que pretende direcionar a Sidrolândia a partir de 2017, já colocando Marcelo como o novo Prefeito. Mencionou 3 ambulâncias novas, equipamento de ultrassom e novos equipamentos para os postos de saúde.

Mandetta, por sua vez, com discurso bastante eloquente disse não ter visto, em suas participações em comícios pelo interior do MS, um público tão grande e animado. Apontou em Marcelo e Amarelo qualidades, que ele considera essenciais como a proximidade com o povo e a formação em gestão pública, para um administrador. Encerrando fez um compromisso de enviar para Sidrolândia, pelo menos, um milhão de reais em emendas ano, afirmando que Marcelo e Amarelo saberão apontar as reais necessidades da população.

Nos vários discursos foram apontadas qualidades dos candidatos e a esperança de uma renovação, mas a emoção tomou conta do local quando o candidato Dr. Marcelo Ascoli se referiu a ausência de seus pais, ausência essa frequentemente cobrada, e justificada pelo do Srº Armindo Ascoli estar seriamente enfermo, sendo acompanhado, dia e noite, pela Srª Marta, mãe de Marcelo.

O candidato a Vice na chapa de Dr. Marcelo, o jovem advogado Wellison Amarelo, com um discurso de muita simplicidade, falando a língua do “povo”. Foi enfático na colocação de que o poder público deve ser usado em benefício da população, que o mesmo tem que enxergar e ouvir as pessoas, pois para isso serve um governo, “o governo que escuta as pessoas, erra bem menos, pois sabe de suas necessidades”, colocou Amarelo, que encerrando levantou o público quando cantou parte de um dos jingles da campanha, “aperte o um, aperte o sete, pra confirmar”? Sendo acompanhado pela massa com as palavras “dezessete neles”.

Dr. Marcelo, como sempre, agradeceu a presença da população, pontuou rapidamente ações que considera de urgência, com relação a saúde, educação, geração de renda. Colocou sua preocupação com o abandono das pessoas da zona rural, que vivem em assentamentos, Distrito de Quebra Coco e Aldeias indígenas. Pediu voto para os candidatos a vereador de sua coligação e encerrou o comício demonstrando, apesar do semblante cansado, bastante entusiasmo e confiança na vitória.

A ausência mais lastimada no comício foi a do 1º Secretário da mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul, Deputado Zé Teixeira do Democratas, que por já ter em agenda outro compromisso, com candidato do Democratas em disputa direta por Prefeitura, não pode comparecer. Tanto Dr. Marcelo quanto o Deputado Mandetta lamentaram o fato de não poderem contar, no palanque, com figura tão ilustre e importante para a vida política do Estado.

Zé Teixeira foi o primeiro a abraçar a bandeira de Marcelo para concorrer a Prefeitura de Sidrolândia. Figura muito presente na campanha, desde setembro de 2015 já havia declarado seu apoio e viabilizado, junto ao presidente da estadual, Deputado Mandetta, condições para que o partido, aqui no município, seguisse a campanha de Marcelo, tendo feito isso sem qualquer pesquisa e mesmo sabendo da pequena estrutura financeira do grupo, mas sempre acreditando que Marcelo era o nome ideal para gerir Sidrolândia.

Sentimos a falta do amigo Zé Teixeira, sentimos falta do discurso forte e coerente que ele sempre faz, mas sabemos de seus compromissos e respeitamos, pois ele sempre esteve presente, principalmente nos momentos em que mais precisamos dele, colocou Dr. Marcelo.

O que chamou a atenção, além da presença maciça da população, foi sua participação entoando os jingles e, a todo o momento, gritando palavras de ordem, como “essa é a pesquisa, essa é a pesquisa”, fazendo referência a pesquisa controversa publicada em um jornal de Campo Grande e distribuída pela cidade e zona rural na madrugada de quarta-feira. “Não existe pesquisa mais certa que essa, no comício deles tinham 1.500, novecentos eram cabos eleitorais, olha esse mar de gente, aqui não tem ninguém pago ou obrigado, é tudo no amor e na esperança de um governo que nos enxergue”, foram as palavras da senhora Maria Auxiliadora, que acompanhava um rapaz cadeirante, que mencionou a dificuldade, de pessoas em sua condição, para se locomover em muitos bairros da cidade.

O comício foi encerrado com uma rápida queima de fogos, segundo os organizadores, pelos parcos recursos da campanha de Marcelo e principalmente para não incomodar os moradores da região, que hoje acordariam cedo para trabalhar.