Madrugada: Em pouco mais de uma hora guarnição da PM apreende dois veículos com produtos do Paraguai
A guarnição da PM formada pelos Cabos Renato e Flores apreendeu na madrugada desta quinta-feira (18), no espaço de pouco mais de uma hora, dois veículos transportando produtos oriundos do Paraguai.
A primeira apreensão se deu por volta da 1:10 da madrugada, quando os policiais perceberam atitude suspeita do condutor de um veículo GM ONIX de cor prata, que ao avistar a viatura, bruscamente mudou de rumo. Abordado pelos policiais na esquina do Banco Sicredi, ficou constatado que o mesmo transportava 04 (quatro) fardos de tapetes, 12 (doze) Vídeo Games marca X-BOX, 1(um) volume com diversos brinquedos e 1(uma) bola de pneus. Em depoimento aos policiais o condutor disse estar fazendo um frete para um homem de apelido Carrapicho, que os produtos eram oriundos do Paraguai e que ganharia R$ 600,00 pelo transporte. O condutor estava acompanhado por outro homem, que acabou sendo arrolado como testemunha.
Os produtos foram apreendidos e serão entregues a Receita Federal. O veículo e o condutor foram liberados, mas o mesmo irá responder por DESCAMINHO.
Pouco mais de uma hora após a primeira ocorrência, mais precisamente as 2:15 da madrugada, os Cabos Renato e Flores, que já haviam voltado às ruas para continuar o patrulhamento, avistaram o veículo VW Voyage de placas AXM-1574, nas proximidades do posto Pé de Cedro, seguindo sentido Campo Grande, quando o condutor do Voyage, ao perceber a presença da viatura, bruscamente fez manobra de retorno, sendo imediatamente perseguido e interceptado pelos policiais militares.
Ao ver que a casa havia caído, o homem acabou relatando que transportava mercadorias de informáticas oriundas do Paraguai, produtos esses que seriam levados até a cidade de Paranaíba, MS .
Condutor e veículo foram levados até o patio da 8ªCIPM, onde foi apurado que os produtos se tratavam de 6(Seis) Caixas contendo componentes eletrônicos de computador, 2(dois) Skateboard, 7(sete) caixas de essências para narguilé e 1(um)volume de vaporesso.
Os produtos foram apreendidos e serão entregues a Receita Federal. O condutor e o veículo foram liberados, juntamente com o acompanhante do motorista e um terceiro homem que chegou ao 8ªCIPM, se dizendo conhecido do motorista, acabou sendo checado no SIGO, verificado ter passagens por descaminho, sendo também arrolado como testemunha na ocorrência.