Lombadas Eletrônicas: Indústria da multa faz suas vítimas em Sidrolândia
A “indústria da multa”, como são conhecidas as lombadas eletrônicas, está fazendo muitas vítimas em Sidrolândia. Lombadas essas que frequentemente estão com mau funcionamento e invariavelmente assinalando velocidades fora de qualquer parâmetro, conforme mostram as fotos, onde uma delas registra a passagem de um caminhão a 88Km/h (oitenta e oito quilômetros por hora), certamente mais uma vítima.
Na primeira quinzena de março desse ano, muitas foram as reclamações de motoristas sobre os absurdos apresentados pelas lombadas, ao longo da Av. Dorvalino dos Santos, reclamações essas que renderam matérias em sites, como o Sidrolândia News, além de muita discussão pelas redes sociais, especialmente no facebook e grupos de whatsapp.
Na matéria do site Sidrolândia News, publicada em 07/03/2016, inclusive o jornalista faz a seguinte colocação: “ Este caso é rotineiro em Sidrolândia, desde a instalação dos equipamentos, por muitas vezes, já foi matéria deste meio de comunicação. Para as pessoas que receberem a multa, o site SidrolandiaNews disponibilizou o vídeo para que apresentem como defesa, evitando o pagamento e os pontos inseridos na CNH”. No link abaixo voce pode acessar a matéria, na íntegra, inclusive com o vídeo que foi feito na data, onde mostra os registros errôneos de velocidade.
Matéria, com o vídeo, Site Sidrolândia News
O DETRAN, agência de Sidrolândia, foi contactado, por muitos usuários, passando a informação de que mesmo com o sinalizador eletrônico marcando velocidades absurdas e com o disparo da sirene de excesso de velocidade, poderiam ficar despreocupados, pois não haveriam multas.
Para surpresa de muitos proprietários de veículos, começaram a chegar as altas multas e punições de pontuações nas carteiras. Exemplo disso as multas recebidas pela Srª Elisandra da Mota Dutra, uma na data de 04/03, com velocidade de 54 Km/h, classificada como GRAVÍSSIMA, 7 pontos na carteira e R$ 574,61 a serem recolhidos aos cofres do Detran. A outra foi no dia 07/03, data da reportagem acima referida, com velocidade de 46 Km/h, classificação GRAVE, 5 pontos na carteira e R$ 127,69 para a arrecadação do Detran.
Agora o Detran mudou o discurso, afirma que a indicação eletrônica estava errada, mas que a multa está correta, justificando que a velocidade apontada, na guia, é a velocidade que o condutor passou pela lombada.
Para os condutores que foram multados nos primeiros dias de março, a data para recurso está findando nos primeiros dias de abril.