LIXEIRAS COMUNITÁRIAS: Prefeitura disponibiliza 29 para a Aldeia Tereré, 1 para a praça central e 1 para cada feira livre
As lixeiras serão distribuídas entre os grupos familiares, no de campo de futebol, na escola e no posto de saúde
A administração municipal, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), já deu início a colocação das 32 lixeiras comunitárias, que irão servir os habitantes da Aldeia Tereré, pessoas que circulam pela área central da cidade, além de feirantes e usuários das feiras livres.
A Aldeia Tereré receberá 29 lixeiras comunitárias, que serão dispostas de maneira a servir grupos familiares, além de uma a ser instalada no campo de futebol, uma na escola e outra no posto de saúde.
A Aldeia foi contemplada através de um projeto, com recursos do ICMS ecológico.
A pedido da comunidade indígena, da aldeia Tereré, a Sederma (Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) licitou dia 20 de julho de 2020, pregão eletrônico 21/2020, 32 lixeiras. Após todo o processo, o contrato foi assinado com a empresa Tendas Aluban Ltda em 31 de agosto.
As lixeiras foram produzidas pelo valor total de R$ 25.600, sendo que o valor unitário de cada lixeira foi de R$ 800,00.
Além das 29 lixeiras da Aldeia, a Prefeitura, com recursos próprios, adquiriu mais 03 lixeiras, sendo uma para a Praça Central e 01 para cada feira livre.
Por TONI REIS