Lideranças petistas consideraram muito proveitosa a conversa com o PSL

18/03/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Imagem Site Região News

Na quarta-feira (16), conforme solicitação do Presidente do PT, Wanderley Barbosa e de um dos seus pré-candidatos a prefeito, Jean Nazareth, o Presidente do PSL, Kleiton Oretga e seu Pré-candidato, Dr. Marcelo Ascoli, receberam lideranças petistas para discutir a atual conjuntura política do município.

Durante a conversa o Professor Márcio Marquetti manifestou sua simpatia pela pré-candidatura de Marcelo, manifestação que causou  desagrado a Jean, desagrado esse que não foi compartilhado pelo restante do grupo, que mesmo depois de Jean ter se retirado, continuou o debate, que consideram bastante proveitoso.

Mesmo longe de ser consenso Jean tem imposto sua pré-candidatura como de unanimidade no partido.

As Lideranças petistas, presentes a reunião, compartilham da ideia de que o partido deve tentar viabilizar uma candidatura própria, mas se até a convenção essa candidatura não conseguir números capazes de levá-la, pelo menos a uma boa disputa, a predileção, da esmagadora maioria, seria a de apoiar Dr. Marcelo, em uma disputa  pelo executivo municipal.

Conforme preconiza o estatuto do Partido dos Trabalhadores, a Comissão Executiva somente examinará pedido de indicação, de pré-candidatura a Prefeito, se vier acompanhado de assinaturas ou votos favoráveis de no mínimo:

a – 1/3 (um terço) dos membros do Diretório Municipal; ou

b – 10% (dez por cento) do total de filiados que participaram do último Encontro realizado no município; ou 

c – 30 % (trinta por cento) dos Núcleos do município; ou 

d – 5% (cinco por cento) dos filiados do município.

Havendo mais de um pré-candidato às eleições majoritárias, será realizada Prévia Eleitoral.

Até o momento não se tem informações se a normativa está sendo cumprida.