Leila Couto, para economizar, tira a mobilidade do SAMU e coloca vidas em risco
Em mais uma prova de completo desconhecimento de causa e irresponsabilidade, com a urgência no atendimento médico, a Secretária de Saúde, Leila Couto, transfere a unidade do SAMU para o Bairro Malvinas, anexando o serviço de urgência ao Posto de Saúde daquele bairro.
Com a transferência, a equipe do serviço de “urgência”, ficará refém de ruas estreitas, com trânsito intenso, principalmente de pedestres e ciclistas, sem contar os buracos, comuns em todas as ruas daquela parte da cidade,dificultando a mobilidade e aumentando o tempo para o resgate. No local onde se encontra, na Av. Dorvalino dos Santos, o SAMU tem um acesso mais rápido e direto a todas as localidades do município, o que contribui para um melhor resultado do serviço, que é o socorro ou resgate de seres humanos em risco de morte. Segundo pessoas que não quiseram se identificar, por medo de sofrerem represálias, “uma coisa é ter que fazer um resgate em um local de difícil acesso, outra é sempre ter que partir de um local desses para fazer um resgate”.
A Secretária depois de ter acabado com o serviço do posto 24 horas, ter retirado o plantão odontológico, retirado carros de apoio da zona rural, agora ratifica seu despreparo e falta de compromisso com o contribuinte, com mais esse descaso com a vida.
O serviço do SAMU está sendo transferido para o Bairro Malvinas, segundo a secretária, para economizar com aluguel de instalações.