Lei do Vereador Adilson vai empurrar trânsito pesado para ruas estreitas e de pavimentação deficitária
Com a derrubada do veto do Prefeito, por treze votos a um na Câmara Municipal, foi aprovada a lei, de autoria do Vereador Adilson Brito (PROS), que proíbe o trânsito de Caminhões na Av. Antero Lemes no horário compreendido entre 18 e 22 horas, justamente no horário de pico desse tipo de veículo, horário em que os caminhoneiros voltam para suas residências.
A lei, que não tem nenhuma regulamentação, restringe o trânsito de caminhões na avenida, que tem pavimentação adequada para suportar o peso dos veículos, jogando os mesmos para ruas mais estreitas e com pavimento mais fraco, o que em pouco tempo acabará por danificar as mesmas, sem contar a questão da segurança, pois haverá um fluxo grande de veículos longos e pesados em ruas mais estreitas.
O autor da Lei e os demais vereadores que o apoiaram, não levaram em consideração a questão da fiscalização, da aplicação de multas, nem a segurança, nem os prejuízos que isso irá causar aos cofres públicos, além do tão citado direito de ir e vir, apenas observado pelo Vereador Edno Ribas, o único a votar contra e apontar os vícios da lei.