Legislativo e Executivo começam a discutir programa de coleta e destinação do lixo seco
O Presidente Davi Moura de Olindo e os vereadores Sergio Bolzan, Edvaldo dos Santos, Vilma Felini, Drª. Rosangela e Pastor Moacir receberam, na manhã desta segunda-feira (25/05), na sala de reuniões da Câmara Municipal, o Prefeito em exercício, Dr. Marcelo Ascoli, com a finalidade de tratar do projeto para o programa de coleta e destinação de resíduos sólidos produzidos pelo município.
Na reunião, David Olindo, colocou a importância do programa, a urgência que sua implantação exige, bem como a necessidade do envolvimento da sociedade como um todo. Como colocou David, “o problema do lixo não é só da Prefeitura e sim de todos nós que o produzimos”.
Segundo David, a reunião foi muito proveitosa, dela saíram vários tópicos, que com certeza serão aproveitados em futuras discussões e na formulação do programa, visto que legislativo e executivo demonstram bastante interesse e afinação a respeito do assunto.
Dr. Marcelo, por sua vez, mostrou-se muito atento ao assunto, considera que esta questão tem que ser tratada de forma séria e definitiva, e que para isso todos os setores da sociedade devem ser envolvidos. Segundo ele: ”Já passou da hora de agirmos em defesa do meio ambiente, é coisa de todos e por todos deve ser preservado”.
“Temos que formalizar e pormos em prática um programa que sirva também as próximas gerações, temos que pensar o futuro”, complementou Dr. Marcelo.
Será realizada uma audiência pública, no dia 08/06, para a discussão e encaminhamento do projeto, para tanto, David convoca toda a sociedade a participar, principalmente os empresários ligados a agropecuária e lojistas, que contribuem com grande volume de lixo seco, na forma de embalagens, primárias e secundárias.