Justiça Eleitoral multa Região News em dez mil reais por propaganda eleitoral irregular
O site Região News, responsável pela campanha tucana, vai ter que pagar uma multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por ter veiculado a matéria com título “Reeleição do prefeito Ari Basso apoiada por quase 90% da classe médica”, matéria essa que foi considerada, pela justiça eleitoral, como propaganda eleitoral irregular.
Na matéria, tendenciosa, o site Região News apresenta o depoimento de nove médicos, cargos de confiança, plantonistas e contratados, os colocando como sendo representantes de 90% da classe médica, fazendo apologia a candidatura de Ari Basso como a melhor para a saúde no município de Sidrolândia.
A punição do referido site não deve parar por ai, segundo informações a Coligação Renova Sidrolândia, que vem sistematicamente sendo atacada pelo site, deverá entrar com outra representação relacionada a matéria mentirosa que o site Região News publicou colocando que a Coligação “Renova Sidrolândia”, que trás Dr. Marcelo como candidato a Prefeito, estaria tentando impedir o recapeamento das ruas.
Estranhamente o site Região News, após a publicação da falsa pesquisa pelo site O Estado on line, saiu do ar e até o encerramento dessa matéria não havia retornado.