Justiça determina imediata retirada de ocupantes da área do Jóquei Clube
Na tarde de ontem, quinta-feira (13), cerca de 300 pessoas ocuparam a área onde está sediado o Joquei Clube de Sidrolândia. Foi uma ocupação pacífica e coordenada. Os populares entraram na área, na maioria famílias, ocupando e dando início a montagem de barracos dentro da “cancha reta”, local escolhido para que a lavoura de milho, instalada no local, não seja prejudicada.
Na manhã desta sexta-feira (14) o Juiz de Direito , Dr. Fernando Moreira Freitas da Silva, determinou a reintegração de posse e imediata retirada dos ocupantes da área onde está sediado o Joquei Clube de Sidrolândia.
[caption id=attachment_28269 align=alignleft width=284] Clique na figura para ampliá-la[/caption]
A decisão do Magistrado foi baseada em Certidão de matrícula de nº 2.340, expedida pelo Cartório do 5º Ofício de Registro de imóveis da 3ª Circunscrição de Campo Grande.
O documento comprova a transação de compra e venda, de 25 hectares, realizada em 26/05/1978, entre os antigos proprietários e a entidade (Joquei Clube de Sidrolândia), no valor de Cr$ 530.000,00 (quinhentos e trinta mil cruzeiros) moeda corrente da epoca.
Drº Fernando deferiu o pedido de Tutela de Urgência, com desocupação imediata, dando um prazo de 15 dias para a contestação dos requeridos, no caso as pessoas que devem desocupar a área.
Foi requisitado ao comendo geral da polícia militar, em Campo Garnde, o acompanhamento policial, segundo Drº Feranado, para evitar confrontos, visto que os ocupantes somam mais de 200 pessoas.