Julgamento de homem que matou menino de 11 anos será por videoconferência

09/06/2020 07h59 - Atualizado há 4 anos

O Juiz Cláudio Pareja determinou que o julgamento seja realizado no dia 30 de junho às 14 horas

Cb image default
Divulgação

IVAN ALYFFER ALBUQUERQUE ROCHA acusado de matar a tiros o garoto de 11 anos, LUIZ OTAVIO SANTANA DE LIMA, em junho de 2019, em uma propriedade na zona rural do município, teve seu julgamento marcado para o dia 30 de junho às 14 horas, por videoconferência.

Cb image default
Divulgação

Relembre o crime:

Ivan teria saído com Luiz Otávio e com o irmão da vítima, de 13 anos de idade, para caçar, utilizando uma arma artesanal de calibre 22.

Segundo relato feito pela própria vítima, depois de ser atingida e pouco antes de morrer, confirmado por seu irmão de 13 anos, Ivan, ainda na mata, teria mandado com que ela ajoelhasse e começasse a rezar, disparando imediatamente, sem falar mais nada.

Depois da reconstituição do crime o acusado apresentou uma nova versão, segundo Ivan, ele teria efetuado o disparo contra a criança, mas acreditava que a arma estava sem munição. Essa foi a terceira versão, primeiro o autor teria dito que o tiro havia sido efetuado por uma pessoa que estava no mato e na segunda que o menino teria passado na frente da arma, no momento em que ele atirava em um jacaré.

Há ainda depoimentos de uma testemunha que afirma que o autor havia jurado vingança ao ser preso após denúncia por violência doméstica, no caso por agressão contra a esposa, prima de Luiz Otávio.

Por TONI REIS