Jean articula, nos bastidores, golpe para assumir Secretaria de Governo

26/12/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Desde o final da semana passada correm rumores de que Jean Nazareth estaria promovendo articulações políticas para viabilizar-se como Secretário de Governo da administração Marcelo Ascoli.

Não seria a primeira vez que um ex-presidente, ao deixar o comando da mesa diretora da Câmara Municipal, virasse o principal interlocutor do outro poder. Em 2015 o ex-vereador Ilson Peres, depois de passar a presidência para o então eleito, David Moura de Olindo, licenciou-se do Legislativo para assumir a Secretaria de Governo na administração Ari Basso.

Jean tenta, de todas as formas, manter-se em evidência e perto do poder, garantindo assim apoio em suas demandas políticas e jurídicas, sem falar que se realmente assumir a Secretaria de Governo terá o próprio poder em suas mãos, sendo o principal articulador do Executivo junto a Câmara de Vereadores.

Entramos em contato com o atual Secretário de Governo, Clayton Lopes Ortega, que disse já estar a par dos boatos, mas que, até onde ele sabe, esse assunto nunca foi sequer ventilado dentro do Paço Municipal.

Pessoas ligadas a administração acreditam que os boatos não passam de uma investida de Jean para apresentar seu nome. Um termômetro que possa dar uma amostragem de sua aceitação ou rejeição junto ao Executivo e a Sociedade sidrolandense.

Dentro do Paço Municipal a figura de Jean quase não possui admiradores, pelo contrário, dentro do primeiro escalão é visto como um entrave para um bom relacionamento entre os dois poderes.

Jean sempre foi acusado pela oposição de ser o responsável pelos atritos e desgaste do Executivo. Não foram poucas as oportunidades em que engavetou PLs, deixando para por em pauta de última hora, forçando a apreciação, desgastando a relação com o executivo, mas recebendo os louros pela aprovação.