Já em campanha, candidato tucano testa nomes para vice

17/05/2021 09h10 - Atualizado há 2 anos

Com seu vice, oficial, ainda internado, Enelvo faz campanha acompanhado de outras figuras que poderão exercer esse papel

Cb image default
Divulgação

Desde que se recuperou da COVID-19, se tratando em Campo Grande e posteriormente em São Paulo, o candidato tucano ao governo de Sidrolândia, Enelvo Felini, vem tentando emplacar um novo nome para compor sua chapa como candidato a vice.

Até então Moacyr da Vacaria, que ainda luta contra a COVID-19, era nome certo, mas hoje é dúvida, em se tratando de sua recuperação em tempo hábil e também pela resistência de grande parte do grupo tucano, devido a pessoalidade com que Moacyr demonstrou as fragilidades do candidato Enelvo durante o debate na eleição de 2020.

Cb image default
Divulgação

Enelvo tentou emplacar Jacob Breure, fazendo visitas de campanha com o vice-presidente do hospital, mas a iniciativa não rendeu o resultado esperado, gerando mais criticas do que elogios, fazendo os tucanos darem "marcha a ré" e procurarem investir em outro nome, visto que Jacob não tem uma trajetória popular, não sendo conhecido pela população.

Vários nomes já foram ventilados para a vaga de vice de Enelvo, entre eles o de Sérgio Ocampos, Lúcio Basso e Rogério Menezes, mas nenhum com apelo popular.

Agora Enelvo tem se voltado na busca de um candidato "povão", experimentando nesses últimos dias a figura de Edivaldo dos Santos, o Vadinho do PT, que tem apresentado como liderança no assentamento Valinhos e Geraldo Garcia. Lembrando que Vadinho não pode concorrer nas últimas eleições por apresentar pendências com a justiça eleitoral.

Uma pessoa ligada ao grupo tucano disse, em off, que nem o nome de Enelvo é consenso.

Agora restar saber se o TRE irá esperar o PSDB definir seu vice, para confirmar as datas de campanha e pleito, ou se irá fazê-lo antes, fazendo com que os tucanos resolvam a questão.

O TRE-MS não liberou campanha, mas isso não tem sido motivo para que o candidato tucano não a faça, visto todas as postagens, em redes sociais, que demonstram sua plena atividade, com visitas e reuniões.

Por TONI REIS