Neste domingo alguns empresários ainda insistiram e abriram seus estabelecimentos
Pessoas estão fazendo pouco caso da pandemia e negligenciando as diretrizes criadas para evitar a disseminação da doença
Mesmo com proibição de abertura, de qualquer tipo de estabelecimento comercial, alguns empresários, tomados pela ganância e sem qualquer compromisso com a sociedade, abriram as portas de seus estabelecimentos, pondo em risco a saúde de seus funcionários e clientes.
Foram várias as denúncias, feitas ao comitê de segurança, de pessoas que se mostraram indignadas com a falta de compromisso social desses "empresários".
Pelo menos em um dos estabelecimentos, localizado na área central da cidade, além de descumprir a ordem de não abrir, ainda havia a aglomeração de pessoas, mais uma regra quebrada.
Os proprietários foram orientados a fechar, mas chegaram a "faturar", coisa que os que cumpriram a lei não tiveram oportunidade.
Segundo relatos, que recebemos via whatsapp, a Casa do Pão de Queijo também abriu na manhã deste domingo e até as 9:30 hs ainda se encontrava "FATURANDO".
Se as punições não forem duras para todos que descumprem as normas, a rotina de desrespeito não irá mudar, valendo a lei apenas para quem a segue.
Por TONI REIS