Isenção a frigorífico deverá injetar cerca de 1 milhão de reais mensais na economia do município

11/09/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

Se aprovado pela Câmara Municipal o projeto que concede incentivos ao Frigorífico Balbinos pode trazer um incremento de mais de 1 milhão de reais a economia de Sidrolândia. Além da geração de cerca de 300 empregos diretos e outros 200 indiretos, deverá haver um aquecimento do comércio, fato que a vários anos não ocorre.

O incentivo ao Frigorífico Balbinos se dará pela isenção de ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) , podendo chegar  a pouco mais de R$ 115.000,00, quanto ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ainda não há estimativa financeira, pois o imóvel recentemente foi concluído e ainda não consta do cadastro municipal. A isenção será por três anos.

Além desses incentivos fiscais o município está ajudando no trabalho de cascalhamento do entorno dos prédios, bem como cederá uma área próxima que será utilizada como estacionamento para cerca de 200 caminhões, boiadeiros e de transporte isotérmico.

Também deverá ser aberta uma via, partindo das imediações da indústria até o futuro trevo da COAMO, via essa que evitará que o grande fluxo de caminhões adentre a cidade.

Alguns detalhes dessas iniciativas já vinham sendo tratados com o governo do estado e foram definitivamente firmados com a visita do Deputado Paulo Correa e do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, que visitaram o estabelecimento.