IRMÃOS DO PCC: Um dos assaltantes do Posto Global foi preso em Ribas do Rio Pardo

15/04/2021 14h05 - Atualizado há 3 anos

Vitor Hugo dos Santos Louriano, de 19 anos, tinha contra si um mandado de prisão pelo assalto ao Posto Global em março deste ano

Cb image default
"Irmãos do PCC" estavam escondidos em barraco (Foto: Divulgação/PCMS) 

Vitor Hugo dos Santos Louriano, de 19 anos, e Henrique Rodrigues Gonçalves, de 26, conhecidos como "irmãos do PCC" (Primeiro Comando da Capital), foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira, em Ribas do Rio Pardo, a 103 km da Capital. Dois adolescentes, de 17 anos, também foram apreendidos. 

De acordo com o delegado responsável pela cidade, Bruno Santacatharina, várias denúncias anônimas falavam que os "irmãos do PCC" haviam chegado a pouco tempo em Ribas do Rio Pardo e estavam comandando o tráfico de drogas no bairro Jabour. Os dois homens estariam vivendo escondidos em um barraco, amplamente conhecido como ponto de venda de drogas.

Uma operação policial foi montada para averiguar as denúncias e também para cumprir o mandado de prisão em aberto que havia contra Vitor, pelo crime de roubo do Posto Global no último dia 26 de março. Ao amanhecer desta quarta-feira, a equipe foi ao local das denúncias e encontrou uma grande quantidade de droga no telhado do barraco. Os policias entraram no imóvel e encontraram Vitor e Henrique dormindo. Os dois homens foram acordados, assumiram a propriedade da droga e não resistiram à prisão.

Conforme o delegado, os "irmãos do PCC" teriam ido para Ribas do Rio Pardo a mando de um homem conhecido como "Maresia", membro da facção e que está preso na Penitenciária de Segurança Máxima (Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho) em Campo Grande. Dentro do barraco foram localizadas mais drogas, além de dinheiro e uma balança de precisão. 

Ao todo, foram apreendidos R$ 822,00, um aparelho celular, a balança de precisão, 40 papelotes de pasta-base de cocaína e duas pedras grandes de pasta-base de cocaína que ainda seriam fracionadas em pequenas porções. Os homens receberam voz de prisão por tráfico de drogas, sendo que Vitor também recebeu voz de prisão pelo mandado judicial referente ao roubo cometido em Sidrolândia.

Ainda durante a operação, os policias abordaram dois adolescentes, de 17 anos, que estavam no barraco ao lado. Com eles foram encontradas 32 porções de pasta-base de cocaína. Os adolescentes receberam voz de apreensão, suspeitos da prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Ribas do Rio Pardo para as providências cabíveis. Os primeiros permanecerão presos à disposição da Justiça, já os menores de idade foram liberados mediante termo de compromisso.

Por Ana Oshiro

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS