INTIMIDAÇÃO: Caré joga camionete em cima de jornalista

29/03/2021 13h51 - Atualizado há 3 anos

A tentativa de atropelamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (29) e foi vista por várias pessoas

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (29), a equipe do Site MS Negócios fazia a cobertura do “buzinaço”, organizado para pressionar Reinaldo Azambuja a permitir a abertura das empresas em geral.

Em dado momento, depois que a carreata já se movimentava, o jornalista Guilherme Augusto, conhecido por interpretar o personagem TOMBÓ, se deslocava a pé pela Avenida Aquidaban, sentido Rua São Paulo, acompanhado de um integrante da equipe, quando subitamente uma camionete, que estava estacionada próximo a esquina, avançou sobre a dupla, por pouco não atingindo Guilherme, que rapidamente se esgueirou e, pondo a mão no veículo, impulsionou o corpo para não ser atingido.

O veículo foi identificado, por algumas testemunhas e pela vítima, como sendo do Vereador Caré e que este estava ao volante.

Ainda não houve o registro da ocorrência e o jornalista não considera que ficará mais seguro se o fizer. Guilherme também diz não acreditar que um BO possa fazer diferença no comportamento de Caré, mas ainda não decidiu quando irá a Delegacia, para formalizar a denúncia contra Caré.

Cb image default
Divulgação

Na página do CIRCOLINOTV, no FACEBOOK,  já uma postagem falando sobre o assunto.

Caré tem muita dificuldade em controlar seu comportamento impulsivo e agressivo, mas ultimamente sua agressividade estava sendo despejada somente em seus ataques e ofensas, feitas na tribuna da Câmara Municipal.

O caso pode ser registrado como AMEAÇA e HOMICÍDIO NA FORMA TENTADA, ou, como é comumente conhecido tentativa de homicídio.

Além dessas implicações penais ainda há o Código de Trânsito Brasileiro, que em seu Art 170, diz o seguinte:

- “Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos: Infração - gravíssima; Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir; Medida administrativa - retenção do veículo e recolhimento do documento de habilitação”.

Por TONI REIS