Internautas nos enviam novas fotos de "crateras" da Sanesul
As ruas da cidade estão um verdadeiro caos, são crateras e pavimento afundando em sua grande maioria
Após a matéria, veiculada no dia 20 último, passamos a receber fotos de vários pontos da cidade, onde a pavimentação das ruas foi destruída por "obras" da Sanesul.
Além disso ainda há a questão de saúde pública, pois em vários pontos, onde o pavimento afundou, está acumulando água da chuva, condição propícia para a reprodução de mosquitos transmissores de doenças.
Estamos encaminhando as imagens à empresa e solicitando o posicionamento da mesma com relação ao assunto.
Aguardaremos a resposta, dentro do prazo previsto pela lei de acesso a informação, para depois encaminharmos, ou não, o material para o Ministério Público Estadual, solicitando providências para o caso.
Enquanto o legislativo, como tem feito invariavelmente, se preocupa com reeleição, não há cobranças à empresa e nem ao governo do estado, deixando o ônus para o município. Dessa vez só o ônus financeiro, pois o político caiu por terra com a decisão do atual Prefeito em não concorrer a reeleição.
A de se entender que a mesa diretora da câmara é tucana e, como tal, não aponta os erros do executivo estadual, pelo contrário, trata de achar outro para imputar a culpa.
Mesmo sendo de responsabilidade da Sanesul e, por consequência, do Governo do Estado, muitos ainda tem se utilizado da destruição feita pela empresa, como plataforma política.
Por TONI REIS