Internautas enviam fotos e relatam os abusos cometidos no trânsito de Sidrolândia
Diariamente recebemos relatos, fotos e vídeos de internautas, mostrando condutores, ciclistas e pedestres desrespeitando normas de trânsito. As infrações são as mais variadas, desde estacionar em locais reservados a deficientes e idosos, como fazer conversões na contra-mão e desrespeitar faixa de pedestres. A velocidade máxima também é muito desrespeitada, principalmente em horários de pico e altas horas da noite.
Os maiores abusos são observados principalmente em frente a escolas e creches, são motoristas avançando e estacionando sobre as faixas de pedestres, automóveis parados em fila dupla para embarque e desembarque de crianças, ciclistas e motociclistas andando na contramão e muitas vezes sobre as calçadas, bem como condutores desrespeitando a velocidade máxima estabelecida para as cercanias, pedestres atravessando a rua fora das faixas e ciclistas usando as faixas de pedestre para terem prioridade ao atravessar as vias.
A Polícia Militar, através das equipes de trânsito, tenta coibir essas infrações orientando e multando infratores, mas com efetivo reduzido, com inúmeros locais para fiscalizar e com a crescente mania do jeitinho brasileiro, não consegue resultados significativos em seu trabalho.
Enquanto Policiais Militares estão em alguns locais, fazendo seu trabalho de conscientização e fiscalização, em outros tantos lugares motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres fazem do trânsito um caos, protagonizando verdadeiros absurdos, só vistos no trânsito de países como a Índia, China e outros do continente Asiático.
Conforme informações repassadas pelo Tenente Coronel Erivaldo, comandante da 8ª CIA Independente da Polícia Militar de Sidrolândia, estão sendo lavradas em torno de 40 multas diárias por infrações de trânsito.
Veja alguns exemplos de desrespeito:
Motocicletas estacionadas em vagas para idosos e deficientes
Veículo estacionado na contramão
Veículo para na faixa de pedestre para criança descer
Motorista para veículo na esquina, criança desce faz compra em comércio e retorna ao veículo
Veículo é deixado no meio da rua
Veículo estacionado em frente a guia rebaixada para acesso de cadeirantes
Veículo estacionado em cima de Traffic Calming