Indignados com a diferença entre estrada de fazenda do Prefeito e a sua, empresários rurais fazem documento de protesto

25/02/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Os empresários rurais e moradores que ficam na região do pesqueiro Martinelli, os quais utilizam uma estrada municipal, de não mais de 4 quilômetros, conhecida como Picada, cansados de procurar a Secretaria de Obras e não serem atendidos, encaminharam, no dia 12 desse mês, diretamente ao Prefeito Ari Basso, um documento onde expõem os problemas da estrada, bem como um relatório mostrando a importância socioeconômica da região.

No relatório são apresentados números relativos a produção dos aviários e propriedades produtoras de grãos, bem como a quantidade de habitantes e veículos que trafegam pego local, durante o período de um ano. São apresentados, minuciosamente, dados referentes a impostos pagos pelos produtores da região, mostrando, segundo um dos representantes, Sr. Olegário Falcão Filho, que a região paga por seus direitos, contribuído, de forma significativa, para a geração de renda em nosso município.

Anexo ao documento, foram incluídas fotos dos trechos mais precários da estrada, acompanhadas de foto da estrada Municipal, conhecida como corredor da Laguna, exemplo de capricho e manutenção, que coincidentemente dá acesso a uma das fazendas do Prefeito Ari Basso.

Segundo Falcão, a foto do corredor da Laguna foi colocada para dar uma ligeira ideia, ao Prefeito, de como deveriam estar as estradas municipais, estradas essas que são responsáveis pelo escoamento de grande parte das riquezas do município.

Falcão encerrou dizendo: “Este trecho sempre foi péssimo. Só Tatú de chuteira NOVA para passar”. Ditado, que nos últimos, está sendo também incorporado para alguns bairros da cidade.