Iluminação pública: Setores mais precários recebem atenção especial

03/06/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

As equipes de manutenção da empresa 4A Transportes e Serviços Ltda, vencedora da licitação para manutenção da iluminação pública do município, mesmo com  pouco tempo a frente desse serviço, cerca de 27 dias, já tem apresentado resultados a olhos vistos.

Um exemplo disso é o sistema que cobre a Av. Antero Lemes da Silva, popularmente conhecida como Av. Brasil, que em seu ponto mais crítico, nas últimas quatro quadras em direção a Rua Ponta Porã, já foi completamente recuperado,  setor que estava totalmente no escuro.

A Av. Antero Lemes está tendo uma atenção especial pois é um dos locais mais utilizados por pessoas que tem a caminhada como hobby, mas que nos últimos meses estavam deixando o mesmo de lado, principalmente pela insegurança que a escuridão da região apresentava.

[caption id=attachment_27488 align=alignleft width=300] Fios remendados e expostos ao tempo[/caption]

A questão da recuperação da Av. Antero Lemes não passa apenas pela substituição de lâmpadas, mas também pela recuperação do sistema que as faz funcionar, sistema complexo e que hoje encontra-se repleto de “gambiarras” o que ocasiona os sistemáticos apagões, que em muitos casos não são por queima de lâmpadas.

O trabalho que a empresa vem realizando por todo o município, mesmo sendo obrigação, pois está sendo paga para isso, tem rendido muitos elogios por parte da população, pela atenção e agilidade com que os pedidos, que não são poucos, vem sendo atendidos. Uma passagem que ilustra bem essa satisfação popular se deu na última sessão da Câmara Municipal, onde o Vereador Adilson Brito teceu o seguinte comentário, ouça no áudio abaixo:

[audio mp3=http://www.visaopopular.net.br/wp-content/uploads/2017/06/Adilson.mp3][/audio]

A questão da manutenção da iluminação pública, por sí só é um círculo vicioso, sempre haverá uma lâmpada queimando, uma relé deixando de funcionar e assim por diante, um trabalho diário e inacabável, mas que com o abandono desse serviço, em setembro de 2016,  ficou pior, pois o serviço acumulou e várias partes do município ficaram ás escuras. Felizmente o profissionalismo da empresa contratada demonstra que não está longe o dia em que Sidrolândia terá sua iluminação pública normalizada, com problemas pontuais e de rotina, mas com uma manutenção eficiente.