Idosa com suspeita de COVID-19 é transferida para o Hospital Regional
A transferência ocorreu na tarde de ontem (21)
Uma idosa de 70 anos, que estava internada no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, desde o final da tarde de segunda-feira(20), com SARG-Sindrome respiratória aguda grave, foi transferida, na tarde de ontem (21), para o hospital Regional de Campo Grande.
O material para a realização do teste para confirmar, ou não, a infecção por COVID-19, foi colhido e o resultado do teste está sendo aguardado para divulgação ainda no dia de hoje.
O histórico demonstra que a paciente não viajou para locais de pressão da doenças e nem teve contato com pessoas que estiveram nesses locais, portanto, se realmente tiver sido contagiada foi por pessoas próximas e que não sabem que carregam consigo o vírus.
Isso já é esperado, visto a despreocupação de grande parte da população com as medidas de segurança, que ficaram bastante evidentes na manhã de ontem onde famílias inteiras faziam compras em alguns supermercados, desrespeitando, principalmente, o decreto que proíbe o acesso de menores de 12 anos no comércio.
Por TONI REIS