HOSPITAL: Promotora orienta que direção substitua familiar de Presidente

24/03/2021 10h41 - Atualizado há 3 anos

A orientação foi feita no sentido de evitar a emissão de uma "Recomendação", que pode ser publicada no Diário, evoluindo de uma Notícia de Fato para um Inquérito Civil

Cb image default
Divulgação

A Notícia de Fato 01.2021.0000.2193-0, denuncia a prática de NEPOTISMO, por parte da Presidente do Hospital Dona Elmiria Silverio Barbosa, Srª  Getúlia Soares França Corrêa.

Na denúncia é colocado que a atual gestora máxima, da entidade beneficente, como um dos primeiros atos de gestão, contratou uma sobrinha para exercer cargo administrativo. 

Ato esse considerado pelo denunciante e visto pelo MP, como NEPOTISMO, dadas as circunstâncias de a entidade ter como principais receitas repasses dos governos federal, estadual e municipal.

O documento encaminhado pela 3ª Promotoria, na pessoa da Drª  Bianka M. A. Mendes, orienta a gestora que "corrija a ilegalidade da violação a vedação ao nepotismo", evitando que seja emitida uma "RECOMENDAÇÃO", que pode ser publicada no Diário, fará com que a Notícia de Fato evolua para um Inquérito Civil.

A 3ª promotoria estipulou prazo de 10 dias para a solução do caso.

Por TONI REIS